Loading...

Emprego Governamental x Emprego Privado: Escolha o Caminho que Mais Combina com Você.

Definição de emprego no governo. Empregos no governo estão em agências municipais, estaduais, ou federais. O emprego federal é regulamentado de forma diferente do setor privado. O procedimento de recrutamento geralmente é mais formal e pode incluir verificações de antecedentes e autorizações de segurança. Empregos no governo podem oferecer mais benefícios e estabilidade no emprego do que cargos no setor privado. Esses empregos no governo estão disponíveis:

Image Description

• Agentes policiais • Contadores • Administradores de banco de dados • Bombeiros • Especialistas em recursos humanos • Assistentes administrativos • Assistentes sociais • Programadores de computador • Engenheiros

O que é trabalho no setor privado? Empregos no setor privado estão em empresas ou organizações de propriedade e administração de pessoas ou grupos para lucro próprio e de seus acionistas. Finanças, manufatura, varejo, saúde e tecnologia são empregos típicos do setor privado. O procedimento de recrutamento no setor privado é menos formal do que os cargos federais e varia de acordo com a empresa e a indústria. O trabalho no setor privado pode ser nacional ou internacional. Eles podem fornecer progressão profissional, excelente remuneração e benefícios. Pessoas que buscam uma carreira fora do governo ou serviço público podem achar os cargos no setor privado atraentes. Empregos no setor privado incluem:

• Hospitalidade • Serviços financeiros • Setores: Manufatura, Legal, Varejo • Serviço de alimentação • Saúde

Empregos no governo vs. empregos privados Diferenças entre empregos no governo e no setor privado:

• Segurança no emprego Muitos empregos no governo são mais seguros do que os do setor privado. A governança perpétua significa uma demanda perpétua por empregos no governo e por pessoas que possam desempenhá-los. As empresas privadas podem mudar. Elas podem fechar, se fundir ou falir, afetando os cargos dos funcionários.

• Flexibilidade Ambos os tipos de empregos podem oferecer equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Os horários flexíveis de trabalho e o teletrabalho variam de acordo com o emprego. Algumas profissões do governo exigem trabalho de escritório, mas outras podem ser feitas em casa.

• Salário e férias Os salários variam de acordo com o cargo e a indústria. Os empregos privados podem pagar mais do que os do governo. Apesar da estabilidade no emprego e de benefícios como assistência médica abrangente e planos de aposentadoria substanciais, os empregos no governo frequentemente têm taxas moderadas de crescimento e poucos aumentos salariais.

Em contraste, os empregos no setor privado podem oferecer aumentos de salário anuais ou baseados em méritos. O sucesso individual e a contribuição corporativa podem influenciar esses aumentos. Como os empregos do setor privado dependem das finanças da empresa, a segurança no emprego e os benefícios podem ser mais imprevisíveis. A maioria dos empregos no governo e no setor privado oferece dias de folga remunerados. As férias do governo federal e talvez estaduais e locais fecham as operações, portanto, os empregos no governo podem oferecer mais.

• Aposentadoria e benefícios Os cargos no governo geralmente incluem seguro de saúde abrangente e outros benefícios. Os trabalhadores do setor privado também podem receber opções de ações e programas de bem-estar, dependendo da empresa. Os benefícios do setor privado podem ser menos confiáveis e mais dependentes das finanças corporativas. Funcionários de muitas empresas do setor privado têm planos 401(k), enquanto os de muitas agências governamentais têm planos de pensão e 457(b). As penalidades de saque antecipado são dispensadas sob um plano 457(b), portanto, você pode se aposentar cedo sem incorrer em custos.

Esses passos podem ajudá-lo a escolher entre empregos no governo e no setor privado: 1. Avalie suas necessidades Descubra qual é o salário de que você precisa para viver. Considere se você precisa de benefícios médicos fornecidos pelo trabalho ou se pode obtê-los em outro lugar. Considere seu horário de trabalho, como horários flexíveis ou equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. 2. Considere seus interesses. Pense no tipo de trabalho que você prefere. Uma carreira no setor privado pode ser adequada para você se você gosta de desafios diários e de uma semana de trabalho variada. Se você gosta de trabalhos rotineiros, pode gostar de uma carreira no governo.

3. Considere suas aspirações profissionais Escolha um emprego no governo ou no setor privado com base em suas aspirações profissionais. Se você valoriza a estabilidade em detrimento do crescimento, uma carreira no governo pode ser a ideal para você. Os empregos no governo oferecem estabilidade no emprego e pacotes de investimento em aposentadoria significativos, tornando-os uma excelente escolha para funcionários de longo prazo. Se você deseja mais diversidade ou deseja criar sua própria empresa, um emprego no setor privado pode ser melhor. Os empregos do setor privado oferecem progressão profissional e experiências em diversas indústrias. O setor privado pode oferecer melhor avanço, salário e flexibilidade em relação ao governo.

Tagsnewtezz